CBF rebate acusação de Gómez sobre microfone desligado

CBF

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a derrota para o Flamengo, o capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez acusou o árbitro da partida, Wilton Pereira Sampaio, de desligar o microfone ao final da partida para “falar besteira”. A CBF negou isso.

Em comunicado ao UOL, a CBF garante que os árbitros não manuseiam o microfone. Apenas os técnicos da empresa contratada instalam e desinstalam os equipamentos junto a equipe de arbitragem.

Veja o que diz a CBF

— Os árbitros não têm autorização para manusear o equipamento durante o jogo e a instalação do equipamento de comunicação cabe a técnicos da Hawk Eye. São eles, e apenas eles, que ligam e desligam os equipamentos.

Veja o que disse Gustavo Gómez

— No Brasileirão, não conseguimos vencê-los. Mas vencemos em grandes finais. São duas grandes equipes. O Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem algo com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim. Tenho ética. O que acontece no campo fica em campo. Não vou falar, disse Gómez.

Situação no Brasileirão

Agora, ambas as equipes estão com 61 pontos, o Palmeiras leva ainda a ponta da tabela por ter uma vitória a mais, que é o primeiro critério de desempate.

Sair da versão mobile