CBF abre exceção para o Flamengo se preparar para o Intercontinental

Flamengo

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo sacramentou o seu título brasileiro após vencer o Ceará por 1 a 0. Isso fez também com que a equipe atingisse uma importante meta interna, focada na disputa do Intercontinental da FIFA.

A ideia interna do Flamengo era conquistar o título nesta penúltima rodada, para poder descansar os seus titulares e ter mais tempo de preparação para a partida do Intercontinental.

Com isso, o time decidiu que irá enviar majoritariamente atletas do Sub-20 para a partida que foi alterada, e com exceção aos demais confrontos que acontecem no domingo, às 16h, vai ocorrer no sábado, às 18h30.

Flamengo já viaja para o Catar

A equipe comandada por Filipe Luis vai para o país asiático no mesmo dia que a última rodada acontece. Por conta disso, o treinador na beira do gramado será Bruno Pivete, comandante do Sub-20.

O Flamengo quer chegar em Doha quanto antes para iniciar a sua preparação para o torneio internacional.

Caso não tivesse vencido a partida diante do Ceará, teria que jogar com força máxima nessa partida e consequentemente teria menos tempo. A experiência do Botafogo em 2024, que foi campeão do Brasileirão na última rodada, deixou a comissão técnica e diretoria flamenguista atentas quanto a isso.

O Mengão enfrenta o Cruz Azul, no dia 10 de dezembro. Se vencer, enfrenta o Pyramids e caso avance, aí sim enfrenta o atual campeão da Champions League, o PSG.

Sair da versão mobile