O volante Casemiro, vai ficar sem contrato com o Manchester United durante a Copa do Mundo de 2026. Porém, a renovação com a equipe está fora de cogitação neste momento tanto pelo jogador, quanto pelo clube.
Casemiro entende que o United é um desafio maior do que ele esperava encontrar e o clube acredita que o salário atual do volante é muito alto pelo futebol apresentado.
Com isso, existem duas possibilidades reais para o futuro de Casemiro: buscar um novo clube na Europa e aproveitar que ainda tem mercado ou buscar novos ares em mercados alternativos como Estados Unidos e Arábia Saudita.
Casemiro no Brasil?
A princípio, o volante e seu staff são irredutíveis: não querem se transferir para o Brasil de maneira alguma. Pelo menos não neste momento.
Cristiano Ronaldo já tentou o levar para a Arábia Saudita, porém, sem sucesso. Casemiro faz questão de cumprir totalmente o seu contrato com o United.
E o Manchester United?
A equipe inglesa luta para voltar ao topo após acumular más campanhas e ostracismo perante aos rivais. Para isso, o entendimento interno é de que o clube deve buscar uma sustentabilidade financeira para depois colher os resultados em campo.
Casemiro também se sente incomodado com a pressão interna no clube com trocas frequentes de treinadores, além do fato da equipe ter se distanciado da UEFA Champions League.
Na última temporada, o United terminou Premier League na parte de baixo, na décima quinta colocação, a pior de sua história. Nesta, o início é semelhante, já que a equipe está na décima primeira colocação e venceu apenas cinco dos sete jogos.
