Casares receberá novo ofício pedindo a sua saída

Casares

Divulgação / saopaulofc.net

Logo após um documento com 57 membros da oposição solicitarem o impeachment de Julio Casares, presidente o São Paulo, conselheiros da situação organizam um pedido de saída.

Membros da situação coletaram assinaturas para um ofício solicitando a sua saída.

A ideia é evitar o procedimento de impeachment

Para a deposição ocorrer, será necessário que 171 conselheiros do clube, ou seja, dois terços do Conselho Deliberativo do clube.

Situação no São Paulo de Casares

Os pedidos ocorrem por conta das investigações da Polícia Civil acerca de possíveis desvios de dinheiro em negociações de atletas e por conta da reportagem do GE que revelou um suposto esquema e venda ilegal de ingressos que também passa a ser investigada pela mesma polícia.

Agora, Olten Ayres, tem 30 dias para avançar o processo de impeachment protocolado pela oposição. Caso não o faça, pode ser punido e João Farias Júnior, teria outros 15 dias para abrir a assembleia. Caso nenhum dos o faça, caberá ao conselheiro mais antigo.

O Tricolor, após mais um ano sem sucesso esportivo, agora acumula os dias finais da sua temporada com polêmicas políticas e policiais.

Situação com Pinotti

Um dos líderes do movimento da “situação” que articula o novo pedido de saída é Vinicius Pinotti. O empresário detinha um cargo, mais simbólico do que funcional, de “consultor da presidência”. Agora, com as investigações, saiu do cargo e deve surgir como uma liderança na oposição.

Sair da versão mobile