Neste domingo, 30, um grupo de torcedores do São Paulo fizeram um protesto em frente ao MorumBIS. Faixas puderam ser vistas em frente ao Portão 7, entrada da sede social do clube.
Faixas como “Fora Casares”, além de cantos, pedindo “Diretas Já” e “Voto eletrônico” foram entoados. Os envolvidos reclamam além dos problemas de gestão do clube, maior transparência e mudanças no processo eleitoral do clube que tem eleições indiretas, os sócios votam nos conselheiros que votam no presidente.
Segundo informações do portal Arquibancada Tricolor, os sócios do clube que encabeçaram a manifestação levaram a faixa para o espaço interno do clube e demonstraram a sua insatisfação internamente.
Problemas do São Paulo sob Casares
As principais críticas a administração de Casares é por conta do desempenho em campo, além dos resultados financeiros. Além de acumular maus resultados, nos últimos balanços financeiros o São Paulo mostrou um aumento exponencial nas dívidas, que chegou próximo a 1 bilhão de reais.
Além disso, problemas com atrasos de pagamentos e vendas de jogadores por valores considerados baixos também são criticas recorrentes da imprensa e torcedores.
Casares agora tenta recuperar o prestígio visando as eleições de 2026, pleito no qual ele não pode concorrer e irá indicar um sucessor.
