Casares fora do São Paulo: impeachment é aprovado no Conselho

São Paulo - Casares

Divulgação/Saopaulofc.net

Nesta sexta-feira, 16, Julio Casares foi afastado preventivamente da presidência do São Paulo. A reunião híbrida do Conselho teve 188 votos favoráveis ao impeachment.

Com isso, Harry Massis Junior, de 80 anos, assume o cargo de maneira interina. Após isso, Casares passará por uma nossa Assembleia Geral, entre os sócios, que deve ocorrer em no máximo 30 dias. Em caso de maioria simples, ele é de fato deposto do cargo.

Duzentos e vinte e três conselheiros votaram. O voto, era secreto. Cento e sessenta e oito estiveram presencialmente enquanto outros cinquenta e cinco votaram online.

Protestos contra Casares

Ao redor do estádio, torcedores comuns e organizados fizeram protestos contra o presidente, pedindo o seu impeachment. Além disso, também houveram críticas aos diretores Mara Casares e Douglas Schwartzmann.

Crise explodiu em dezembro

O mandato de Julio começou a ruir em dezembro, quando em áudios revelados pelo GE, os diretores Mara e Douglas Schwartzmann admitiram participar de um esquema de venda de ingressos para show da Shakira.

Após isso, o MP também abriu dois inquéritos sobre o clube, um civil e outro criminal que vem sendo investigado pela Polícia Civil. Saques em espécie, depósitos nas contas de Casares e negociações da base se tornaram alvo de averiguação.

Por enquanto, nenhuma conclusão aconteceu, a investigação segue.

Sair da versão mobile