Escolhido para ser o substituto de Weverton, o goleiro Carlos Miguel deve ser o titular também na partida diante da LDU pelas semifinais da competição.
E pela CONMEBOL Libertadores, o goleiro Carlos Miguel tem uma estatística ao seu favor: o goleiro jamais sofreu um gol na competição internacional de clubes.
O recorte é pequeno, mas em duas partidas, quando estava pelo Corinthians, em 2023, saiu da partida sem levar nenhum gol. Os confrontos foram diante de Argentinos Juniors (0 x 0) e Liverpoo-URU (3 x 0).
Chance de ouro para Carlos Miguel
A escalação dele no confronto decisivo perante o Flamengo, mostra que ele sai na frente diante de Marcelo Lomba, experiente goleiro que estava há mais tempo no elenco.
O duelo pela Libertadores pode ser uma grande chance para Carlos Miguel mostrar o seu potencial no Palmeiras e quem sabe colocar uma dúvida na cabeça de Abel Ferreira sobre quem deveria ser o titular no Verdão, quando Weverton voltar de lesão.
Ainda não se sabe quanto tempo o goleiro titular e ídolo levará para retornar aos gramados. Internamente o Palmeiras considera que ele retorna ainda em 2025, mas não há pressa para forçar uma volta antes da hora.
