Neste domingo, 8, Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Neo Química Arena em partida válida pela sétima rodada do Paulistão. O confronto tem um personagem em especial: Carlos Miguel.
O goleiro palestrino jogará pela primeira vez contra o rival alvinegro após sua saída conturbada em 2024. A torcida alvinegra ficou ainda mais incomodada com o arqueiro por conta da sua decisão em retornar ao futebol brasileiro para jogar no Verdão.
Carlos Miguel chegou ao Corinthians em 2021 e a ideia da comissão técnica era que ele fosse ser reserva de Cássio. Todavia, o goleiro conseguiu espaço e quando era titular optou pela venda para o Nottingham Forest.
No clube inglês, teve pouco espaço e até por conta disso, aceitou a proposta do Verdão, deixando os torcedores do Timão ainda mais incomodados.
Palmeiras pagou R$ 35 milhões em Carlos Miguel
A contratação do goleiro ocorreu em 2025. O Verdão pagou uma boa quantia para a negociação ocorrer, cerca de R$35 milhões, também com previsão dele ser reserva nesse primeiro momento.
Todavia, com a lesão de Weverton, Carlos Miguel assumiu a titularidade e não soltou mais. O fatto fez até com que o titular pedisse pela liberação para se juntar ao Grêmio.
Primeira vez como titular
Esse não é o primeiro Derby para qual Carlos Miguel tenha sido relacionado. Em 2025, ficou no banco de reservas, mas foi recepcionado com xingamentos da Fiel Torcida.
