Após a derrota do Brasil para o Japão por 3 a 2, o treinador da Seleção, Carlo Ancelotti, respondeu perguntas em coletiva.
Segundo ele, o Brasil seguirá fazendo testes na próxima Data Fifa, que acontece em 15 de novembro. A ideia da comissão técnica é avaliar todas as possibilidades para montar o grupo que vai para a Copa do Mundo e que “a hora de perder é agora” para entender as deficiências a serem melhoradas.
Veja o que disse Carlo Ancelotti
— Falamos ontem que essas datas são períodos de testes e vamos fazer testes na data FIFA de novembro, nossa ideia não muda a respeito do que temos que fazer. Essa noite foi uma boa aula. Há coisas que precisamos aprender, sobretudo na segunda parte. Acho que temos que ter equilíbrio no pensamento, a equipe jogou muito bem contra a Coreia, jogou bem no primeiro tempo contra o Japão e jogou muito mal na segunda parte, é um processo. Melhor agora do que na Copa do Mundo
Ancelotti ainda ressaltou que é necessário um equilíbrio maior para não sofrer mais gols após o primeiro.
— Temos que ter equilíbrio, a equipe não era campeã do mundo depois de vencer a Coreia. No jogo de hoje temos que aprender com os erros da segunda parte. O erro maior do time foi não ter uma boa reação depois de sofrer o primeiro gol.
Por fim, o treinador foi perguntado se a partida de Fabrício Bruno, que ficou marcado pela derrota com uma falha individual e um gol contra, representaria o fim do seu ciclo pela Seleção. O treinador garantiu que os erros individuais não afetam nesse sentido.
— Os erros individuais não afetam a presença dos jogadores no time.
