Na noite desta quinta-feira, 22, a FPF divulgou a escala de arbitragem do clássico: Matheus Delgado Candançan foi o escolhido para comandar o apito na Arena Barueri para Palmeiras x São Paulo.
Polêmicas de Candançan
Apesar do Tricolor não ter se manifestado contrariamente a escala do árbitro, ele já esteve em polêmica em um jogo do São Paulo justamente contra o Palmeiras.
No Choque-Rei de 3 de março de 2024, arbitrado por Matheus, o Tricolor saiu reclamando de três lances no empate diante do rival Palmeiras.
- Pênalti de Rafael no zagueiro Murilo
- Expulsão de Richard Rios não marcada
- Pênalti de Piquerez em Luciano não marcado
Na ocasião, a FPF admitiu dois erros, dizendo que o pênalti marcado para o Palmeiras foi justo. Também não puniu Matheus.
No primeiro jogo da temporada, Candançan também apitou Mirassol x São Paulo, em que o Tricolor foi derrotado por 3 a 0.
Em 2025, o Tricolor também se sentiu prejudicado em outro Choque-Rei, desta vez por conta de Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam na derrota por 3 a 2 no MorumBIS. Ramon Abatti foi suspenso pela CBF e não apitou jogos de Série A após o ocorrido.
Detalhes da partida
Palmeiras x São Paulo ocorre neste sábado, 24 de janeiro, às 18h30 na Arena Barueri. A partida tem transmissão de TNT e HBO Max na TV fechada e streaming, respectivamente.
