O São Paulo divulgou nesta sexta-feira (10) um novo boletim médico com atualizações sobre os jogadores lesionados, em consonância com a política de transparência adotada pela gestão de Julio Casares. A principal novidade é a evolução de Jonathan Calleri, que superou as expectativas e foi liberado para iniciar a transição física na próxima semana.
A recuperação de Calleri e suas perspectivas
O centroavante está afastado desde o fim de abril, quando passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão ocorreu no empate por 2 a 2 contra o Botafogo, no Nilton Santos, no dia 16 daquele mês, ainda no primeiro tempo. Na atual temporada, Calleri soma três gols e quatro assistências em 18 partidas e espera reforçar o Tricolor na reta final do Campeonato Brasileiro.
Outros dois atacantes também seguem em recuperação. Ryan Francisco, que passou por cirurgia no final de julho para tratar uma ruptura no ligamento cruzado anterior e uma lesão meniscal no joelho esquerdo, realiza trabalhos de fortalecimento e controle motor com o departamento de fisioterapia.
Já André Silva optou por não passar por cirurgia e faz um tratamento conservador após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior e um estiramento no mesmo joelho, em 24 de agosto.
Entre os casos menos graves, Luan e Rafael Tolói seguem em fase final de recuperação. O volante, formado em Cotia, trata uma lesão no músculo adutor direito, sofrida no fim de setembro, e segue com fisioterapia e fortalecimento.
Tolói, por sua vez, se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida em 29 de setembro. Nesta sexta, o zagueiro fez atividades com bola e corrida leve no gramado, e, caso mantenha a evolução, deve iniciar a transição física já na próxima semana.
