O atacante do Flamengo, Bruno Henrique, participou da audiência do Tribunal Disciplinar da CONMEBOL nesta sexta-feira, 10. O jogador rubro-negro foi enquadrado após fazer gesto obsceno na comemoração pela classificação para as semifinais da CONMEBOL Libertadores.
Durante o seu depoimento, Bruno Henrique pediu desculpas pelo ocorrido, garantiu que terá cuidado para não agir dessa maneira novamente e que não queria provocar aos torcedores adversários.
Ainda não é possível saber o quanto a CONMEBOL será rígida com o seu julgamento. O advogado do Flamengo garante, em entrevista ao UOL, que o ato foi uma resposta a ofensas que o grupo estava recebendo.
Flamengo pode perder Bruno Henrique nas duas competições que sobraram
No Brasileirão, Bruno Henrique só está podendo jogar por conta de um efeito suspensivo. O STJD o puniu com 12 partidas de gancho por passar informação a um familiar de que receberia um cartão amarelo para forçar a suspensão.
Pelo torneio nacional, o Flamengo agora é o vice-líder, atrás do Palmeiras, que é o primeiro colocado pelo número de vitórias, mas tem um jogo a menos e pode aumentar a vantagem neste sábado.
Na CONMEBOL Libertadores, o Flamengo tem apenas no máximo mais três partidas. O rubro-negro enfrenta o Racing pelas semifinais da competição e caso avance, enfrenta o vencedor de Palmeiras e LDU na grande decisão.
