O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista a ESPN e nela, foi perguntado sobre os eventuais interesses de outros clubes em jogadores do elenco santista, como Gabriel Brazão.
Apesar do interesse, Marcelo se mostra confiante que Brazão permanecerá no clube santista. Segundo ele, o clube está seguro pelos contratos assinados.
— A gente sabe que, no processo de renovação, vieram jogadores muito jovens e com grande potencial, que conseguiram mostrar seus talentos. Os empresários gostam de colocar os atletas nas vitrines. O Santos está seguro, os contratos estão resguardados, são a espinha dorsal do Santos.
Clubes interessados em Gabriel Brazão
Ao final da temporada de 2026, em que Brazão terminou como um dos jogadores mais valorizados do clube por seu destaque individual, duas notícias surgiram, o suposto interesse do Bayern de Munique e Flamengo.
Ambos gostariam de contar com o jogador para a reserva, mas com a possibilidade de assumir a titularidade no futuro.
O clube carioca pode investir ainda mais na contratação já que Rossi, por conta da falha no Intercontinental diante do PSG, passou a ser mais questionado.
Brazão iniciou sua carreira no Cruzeiro, onde foi negociado para a Espanha. Por lá, jogou por Albacete e Oviedo e depois se transferiu para a Itália, onde jogou na Parma e Inter de Milão. Após isso, retornou ao Brasil para jogar no Santos e atualmente tem 25 anos. Na negociação, a equipe italiana ficou com uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador e pode lucrar com uma eventual venda para o Flamengo.
Por conta disso, o Santos entende que para negociar ele é necessária uma grande proposta.
