Brasil x Tunísia: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Brasil

rafaelribeiro / CBF

O Brasil volta a campo nesta terça-feira (18), às 16h30, para enfrentar a Tunísia no Stade Pierre-Mauroy, em Lille. O duelo, válido pela Data Fifa de novembro, terá transmissões de TV Globo, ge tv e Sportv. A equipe de Carlo Ancelotti chega para o compromisso em busca de novos testes e ajustes após o primeiro amistoso da janela.

O histórico do confronto favorece amplamente a Seleção Brasileira. Segundo levantamento, Brasil e Tunísia se encontraram apenas duas vezes em competições oficiais masculinas. A Canarinho venceu ambas, com goleada por 4 a 1 em amistoso realizado em 1973 e novo triunfo por 5 a 1 em 2022.

A preparação para o duelo, no entanto, traz uma preocupação. Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal, deixou a partida contra Senegal com dores na virilha e dificilmente terá condições de jogo. Sem o defensor, Ancelotti pode deslocar Éder Militão para a zaga, o que abriria disputa pela lateral direita entre Wesley e PH. No ataque, o treinador afirmou que pode dar oportunidade a Vitor Roque, do Palmeiras, entre os titulares na vaga de Matheus Cunha.

Escalação do Brasil

O Brasil deve ir a campo com Ederson; Wesley (ou PH), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro (ou Luciano Juba); Casemiro e Bruno Guimarães; Vini Jr, Rodrygo, Estevão e Vitor Roque (ou Matheus Cunha).

Do outro lado, a Tunísia vem de uma atuação irregular no amistoso anterior, quando venceu a Jordânia por 3 a 2 em partida mais difícil do que o esperado. A equipe africana aposta no talento de jovens como Mejbri, meio-campista do Burnley e um dos nomes mais promissores do elenco.

A provável formação tunisiana tem Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri.

Em meio à reta final de testes antes do início das competições oficiais em 2025, o Brasil tenta manter “intensidade de Copa do Mundo” em todos os jogos preparatórios na competição em junho do ano que vem.

Sair da versão mobile