Brasil amarga mais um vice da Sudamericana

Sudamericana

Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste sábado, 22, o Atlético-MG foi vice-campeão da CONMEBOL Sudamericana 2025. O clube mineiro perdeu para o Lanus nos pênaltis por 5 a 4.

Com isso, o Galo continua uma triste sequência para o futebol brasileiro na competição. Nos últimos cinco anos uma equipe brasileira foi derrotada na grande final, todas em partida única. A sequência se iniciou na derrota do Bragantino, no caso, naquela edição um brasileiro foi o grande campeão, o Athletico, desde então apenas estrangeiros foram campeões sobre equipes do Brasil.

Relembre as últimas finais da CONMEBOL Sudamericana

Além dos quatro segundos lugares consecutivos,  Flamengo, Ponte Preta, Goiás e Fluminense amargaram o vice do segundo principal torneio da América do Sul.

O Atlético-MG também fica de fora do grupo de times brasileiros que foi campeão do torneio. Este seria o sexto título entre os ganhadores do Brasil, o Athletico é a única equipe com duas taças do campeonato na galeria.

Relembre os brasileiros que já venceram a CONMEBOL Sudamericana

Sair da versão mobile