O Botafogo já tem tudo certo com o meia argentino Cristian Medina, jogador do Estudiantes, equipe também argentina. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Crónica.
Medina chega ao Botafogo após ter sido alvo de uma polêmica. O jogador saiu do Boca Juniors com seu empresário pagando a multa rescisória. Com isso, se a venda se concretizar, nada será repassado ao tetracampeão da Libertadores.
Todos os seus direitos econômicos pertencem ao empresário: Foster Gillet.
Quem é o jogador desejado pelo Botafogo?
Formado nas categorias de base do Boca Juniors e lá tendo virado profissional, o jogador tem cinco anos jogando no principal.
Em 2025, jogou pelo Estudiantes, por 43 partidas e anotou duas assistências. Também era frequente em participações na seleção de base.
No futebol argentino, soma sete troféus: 2 Argentinos, 2 Copas da Liga, Supercopa, Copa Argentina e Trofeo de Campeones.
Botafogo e transfer ban
O clube alvinegro declarou que está realizando negociações com o Atlanta United. Caso não pague, terá que ficar sem registrar jogadores até 2027.
“Com relação à recente sanção da FIFA sobre transferências de atletas, o Botafogo informa que, nas últimas semanas, manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo relacionado ao caso de Thiago Almada.”
