Botafogo abre o jogo após punição da FIFA

Botafogo

Divulgação / Botafogo

Nesta quarta-feira, 31, o Botafogo, se pronunciou após ter sido punido pela FIFA com um transfer ban.

O motivo para que o alvinegro carioca fosse impedido de registrar novos jogadores foi por conta da falta de pagamento ao Atlanta United, equipe norte-americana, que negociou Thiago Almada em 2024.

Em caso na Corte Arbitral do Esporte, o CAS, o Fogo foi condenado a pagar 21 milhões de dólares, ou seja, cerca de R$ 115 milhões na cotação atual. A negociação inicial previa o pagamento dos mesmos 21 milhões de dólares, mas apenas duas parcelas do total foram pagas.

Por conta da ausência de pagamento, a equipe americana decidiu procurar a justiça.

Pronunciamento do Botafogo

A equipe alvinegra declarou que o transfer ban deve ser resolvido nos próximos dias e que será ativo na contratação de jogadores para a próxima temporada.

“Com relação à recente sanção da FIFA sobre transferências de atletas, o Botafogo informa que, nas últimas semanas, manteve conversas construtivas com representantes do Atlanta United, da MLS, em busca de um acordo relacionado ao caso de Thiago Almada. As conversas foram pausadas em razão do recesso de fim de ano e serão retomadas em breve. O Botafogo espera ter o tema resolvido antes do início ou logo no começo da janela de transferências. O Clube será muito ativo na contratação de jogadores em janeiro de 2026.”

Caso não resolva a situação, ficará sem poder inscrever jogadores até 2027.

Sair da versão mobile