Benfica identifica torcedores envolvidos com racismo a Vini Jr

Vini Jr Benfica

Divulgação / Real Madrid

O Benfica analisou imagens e conseguiu identificar torcedores que realizaram gestos racistas em direção a Vini Jr, jogador do Real Madrid, no polêmico jogo marcado pela acusação do brasileiro de ter sido ofendido de macaco, por Prestianni, argentino.

Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o clube faz verificações se eles são sócios para aplicar a expulsão dos responsáveis.

O que diz o Benfica

O clube português, no entanto, segue ao lado do seu jogador, acreditando em sua versão. Emitiu uma nota dizendo que auxiliará a UEFA nas diligências.

O Sport Lisboa e Benfica encara com total espírito de colaboração, transparência, abertura e sentido de esclarecimento as diligências hoje anunciadas pela UEFA, na sequência do alegado caso de racismo ocorrido no jogo frente ao Real Madrid.

O Clube reafirma, de forma clara e inequívoca, o seu compromisso histórico e intransigente com a defesa dos valores da igualdade, do respeito e da inclusão, que vão ao encontro dos valores matriciais da sua fundação e que têm em Eusébio o seu símbolo maior.

O Sport Lisboa e Benfica reitera ainda que apoia e acredita plenamente na versão apresentada pelo jogador Gianluca Prestianni, cuja conduta ao serviço do Clube sempre foi pautada pelo respeito pelos adversários, pelas instituições e pelos princípios que definem a identidade benfiquista. O Clube lamenta a campanha de difamação de que o jogador tem sido vítima.

UEFA está investigando o caso

A confederação europeia também declarou que vai investigar o caso.

O Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA foi designado para investigar alegações de comportamento discriminatório durante a partida de play-off da UEFA Champions League 2025/2026 entre SL Benfica e Real Madrid CF, realizada em 17 de fevereiro de 2026. Mais informações sobre este assunto serão divulgadas oportunamente

Sair da versão mobile