O meia Álvaro Barreal se tornou titular no Santos e está prestes a cumprir a meta de partidas para que o Peixe tenha que cumprir a cláusula de obrigação de compra. O jogador, menciona que apesar de não poder controlar isso, deseja ficar no Santos.
Segundo Barreal, ele e sua família se adaptaram bem a cidade de Santos e que o fato de estar perto da Argentina, sua terra natal, favorece o bom momento.
— Gostaria muito de ficar, minha família gosta daqui e estou perto da Argentina, gosto da cidade de Santos. Mas não é algo que estou pensando agora. Estou tentando ajudar o Santos, mirando somar pontos, que é o que precisamos. Não tenho controle sobre isso, mas quero ficar.
A presença de outros estrangeiros no Peixe também ajuda na situação.
— Tem muitos argentinos aqui no Santos, isso é bom pelo idioma, fica mais fácil no dia a dia. Sempre tive um recebimento muito bom no Brasil. É um país muito parecido com a Argentina. Tem muitos argentinos aqui. É bom que a gente se sente perto de casa.
Quanto Barreal custará ao Santos?
Os valores serão parcelados e segundo o jornalista Lucas Mussetti, o Santos pagará cerca R$ 22 milhões.
Nos 26 jogos com a camisa santista, o jogador tem sete gols e uma assistência. É também o jogador com mais gols no Brasileirão pelo clube.
O contrato do jogador é válido até o final da temporada, por empréstimo.
