Barreal pode não ficar no Santos; entenda a situação

Barreal

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.

O tempo está acabando: o Santos, caso queira ficar com Barreal para 2026, precisa pagar o FC Cincinatti até o dia 31 de dezembro. Isso é o que diz o contrato entre as equipes.

Todavia, o Peixe, segundo publicação do UOL, vive impasse. O clube ainda não pagou o valor do empréstimo, cerca de R$ 1,6 milhões e precisa para manter o jogador, pagar por volta de R$ 21 milhões para que ele seja jogador do clube no ano que vem.

Diretoria tenta viabilizar contratação de Barreal

Tentando evitar perder o jogador, o Santos agora tenta viabilizar recursos para contratar o jogador. Ele é enxergado como um dos principais destaques da temporada e o planejamento de 2026 conta com ele.

Ele, inclusive, está feliz no Santos e deseja ficar. O jogador está incomodado com a dificuldade para fechar o negócio enquanto curte a suas férias, na Argentina.

Barreal quer permanecer no Santos por ter se adaptado bem a equipe e também por estar próximo da sua família, que atualmente mora na Argentina.

— Gostaria muito de ficar, minha família gosta daqui e estou perto da Argentina, gosto da cidade de Santos. Mas não é algo que estou pensando agora. Estou tentando ajudar o Santos, mirando somar pontos, que é o que precisamos. Não tenho controle sobre isso, mas quero ficar.

Ele terminou com 10 participações em gols na temporada santista, somando nove gols e uma assistência nas 37 partidas com a camisa alvinegra que disputou.

Barreal encerrou a temporada como o artilheiro do Santos no Brasileirão com todos os nove gols, número superior aos de Neymar, que fechou a temporada com oito no torneio. Na lista total, ele só ficou atrás de Guilherme e de Neymar com 11 e 14, respectivamente.

Sair da versão mobile