Barreal fica no Santos para 2026: ex-clube oficializa acordo

Barreal

Divulgação / Cincinnati

O FC Cincinnati divulgou em suas redes sociais a oficialização da transação do Santos pelo jogador Barreal. Isso se dá pelo fato do Peixe ter chegado a um acordo na quantia estipulada no acordo entre os clubes.

Após cumprir a meta de obrigatoriedade de compra, com participação em 65% das partidas por mais de 30 minutos, ele foi comprado por cerca de R$ 21 milhões.

Até quando Barreal fica no Santos?

Após fechar com o Cincinnati, o Peixe também fechou com o jogador um novo contrato até dezembro de 2028.

Barreal encerrou a temporada como o artilheiro do Santos no Brasileirão com todos os nove gols, número superior aos de Neymar, que fechou a temporada com oito no torneio. Na lista total, ele só ficou atrás de Guilherme e de Neymar com 11 e 14, respectivamente.

Nas 37 partidas até aqui, foram nove gols e uma assistência, somando 10 participações em gol.

Quase problemas

A negociação poderia não ter ocorrido. O clube santista precisava fazer o pagamento até o final do ano para poder contratar o jogador e chegou a viver um impasse, sob a desconfiança dos norte-americanos se o Peixe teria condições de efetuar a transação.

Ainda não se sabe se o alvinegro fez alguma espécie de parcelamento, todavia, um acordo aconteceu entre ambas as partes.

Barreal ficou muito feliz no Peixe, principalmente pela proximidade com a Argentina, sua terra natal. Antes mesmo de bater a cláusula de obrigatoriedade de compra, já havia dito que gostaria de permanecer no clube.

— Gostaria muito de ficar, minha família gosta daqui e estou perto da Argentina, gosto da cidade de Santos. Mas não é algo que estou pensando agora. Estou tentando ajudar o Santos, mirando somar pontos, que é o que precisamos. Não tenho controle sobre isso, mas quero ficar.

Sair da versão mobile