Nesta segunda-feira, 9, Raphinha recebeu uma importante premiação na Espanha: foi eleito pela rede de rádios Cadena SER, de Barcelona, como o melhor esportista do ano, decorrente do seu desempenho pelo Barça.
Na última temporada, o brasileiro foi um dos protagonistas do time que venceu todos os torneios domésticos, além de marcar 34 gols e 22 assistências nas 57 partidas que disputou. Foi, inclusive, o líder de gols e assistências na última Champions League, mas a ausência do título o prejudicou nas premiações individuais.
Ficou em quinto lugar na Bola de Ouro e também em quinto no The Best. Dembelé ganhou ambos os prêmios.
Raphinha se recupera de lesão
O jogador vem estado fora de combate no Barça por conta de uma sobrecarga muscular na coxa direita. Ele corre contra o tempo para se recuperar a tempo de jogar a primeira partida das semifinais da copa do Rei diante do Atlético.
— Estou melhor, mas não 100%. Estamos avaliando dia a dia. Existe a possibilidade de eu estar pronto na quinta-feira, mas ainda não sei. Se eu estiver em forma, jogarei, mas teremos que esperar para ver.
Além disso, na premiação, Raphinha declarou que a Liga dos Campeões e a Copa do Mundo são seus dois principais objetivos para o ano de 2026. O Barcelona está nas oitavas de final do torneio europeu e ele deve estar na lista de Ancelotti que partirá para a América do Norte em busca do hexacampeonato mundial.
