Nesta terça-feira, 3, o Barcelona apresentou a sua candidatura para que o Camp Nou seja a sede da grande final da Champions League 2029. O documento foi encaminhado junto com a prefeitura de Barcelona, além do Governo da Catalunha.
O Barça também cita o apoio da Federação Espanhola (RFEF) no caso.
Quando a decisão será tomada?
“A apresentação formal da proposta final e a entrega do dossiê completo, incluindo toda a documentação necessária para ser considerado como sede da final, estão previstas para o início de junho de 2026” diz a nota oficial do clube.
A decisão da UEFA, no entanto, não tem data para ser divulgada.
Reforma do Camp Nou do Barcelona
A tentativa de sediar a grande final é parte do plano após a reforma do estádio para posicionar ele como um dos principais campos de futebol do continente europeu.
A reforma completa do Camp Nou fará com que ele tenha capacidade para 105 mil torcedores, sendo o maior estádio da Europa. A obra é estimada em cerca de 1,5 bilhão de euros. Atualmente, a capacidade do estádio, que segue em reforma está em cerca de 45 mil torcedores.
O Barcelona ficou distante do seu estádio por dois anos e meio, até que em novembro de 2025, voltou a jogar no Camp Nou.
