Atlético-MG x Fortaleza: como assistir ao vivo, horário e escalações

Atlético-MG

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (12), às 20h30, na Arena MRV, em partida atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorre durante a Data Fifa e será transmitido ao vivo pelo SporTV e Premiere.

O Galo chega em momento positivo, embalado por uma sequência de quatro jogos sem derrota, sendo três vitórias consecutivas. A virada “relâmpago” contra o Sport, na Ilha do Retiro, colocou o time mineiro na 9ª posição, com chances de subir mais uma colocação em caso de triunfo sobre o Laion. Além de manter vivo o sonho da vaga na CONMEBOL Libertadores via Brasileirão, o clube também tem a final da Sul-Americana contra o Lanús como outro caminho para garantir presença na competição continental de 2026.

Fortaleza tenta reagir sob comando de Palermo

Do outro lado, o Fortaleza tenta reencontrar o caminho das vitórias. Apesar da melhora de desempenho desde a chegada do técnico Martín Palermo, a equipe soma três empates seguidos e precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.

Onde assistir Atlético-MG x Fortaleza

Atlético-MG x Fortaleza será transmitido pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view), às 20h30 (de Brasília).

Escalações prováveis

O técnico Jorge Sampaoli terá desfalques importantes para o Atlético-MG: Ivan Román, Junior Alonso e Alan Franco estão com suas seleções, enquanto Lyanco, Cuello, Júnior Santos e Caio Maia seguem no departamento médico. Em compensação, Ruan Tressoldi e Bernard retornam após suspensão. O Galo deve ir a campo com: Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo e Arana; Fausto Vera, Igor Gomes (Alexsander), Gustavo Scarpa e Bernard; Dudu e Hulk (Rony).

No Fortaleza, Martín Palermo não contará com Brítez, Bareiro e Matheus Pereira, suspensos, além dos lesionados João Ricardo, Marinho, Benevenuto, Allanzinho e Rodrigo. A provável escalação tem: Brenno; Mancuso, Kuscevic, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre, Matheus Rossetto e Pochettino; Breno Lopes e Lucero (Deyverson).

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Wagner Reway (SC)

Sair da versão mobile