O centroavante espanhol, Héctor Hernández, está afastado do Corinthians desde agosto, completando mais de um mês treinando separadamente do time. O jogador ficou fora dos planos após decisão do técnico Dorival Júnior.
A intenção da diretoria corintiana era de negociar o atacante na última janela de transferências, mas as negociações com outros clubes não avançaram e Héctor permaneceu afastado. Com o fechamento da janela europeia e de outras ligas, ele poderia ser transferido somente para clubes dos Emirados Árabes ou de campeonatos alternativos.
A janela das principais ligas mundiais só reabre em janeiro de 2026, período onde Héctor estará apto para se transferir do Corinthians. Seu contrato com o alvinegro possui duração até dezembro de 2026.
Héctor revelou que o afastamento não teve justificativa por parte do Corinthians
Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, o atacante afirmou que ninguém do clube explicou o motivo de seu afastamento. “
— Não houve nenhuma justificativa. Mas quando chegar a hora, como creio que acontecerá, falarei e darei explicações sobre tudo que aconteceu e pronto.
Com a ascensão do atacante da base, Gui Negão, a situação de Héctor Hernández piorou, perdendo cada vez mais espaço no time.
O espanhol chegou no Corinthians em agosto de 2024, somando 24 jogos, dois gols e uma assistência desde sua estreia.
