Arrascaeta perde a linha e responde influenciador nas redes sobre suposto pênalti

Arrascaeta - Flamengo

Gilvan de Souza / Flamengo

O suposto pênalti que a arbitragem não concedeu ao Flamengo diante do São Paulo segue como alvo de reclamações flamenguistas. Arrascaeta, meia do clube, que foi o envolvido no lance respondeu uma publicação.

Na rede social X ele discordou de uma análise de Paulo Caravina, influenciador que faz vídeos e conteúdos sobre arbitragem no futebol. O influenciador declarou não haver pênalti no lance.

Arrascaeta se incomodou e escreveu que atrapalhou a finalização, tanto que até a bola teria ido mais fraca.

“Analisa o chute e me diz se não atrapalhou a maneira de finalizar. Até a força na bola vai diferente. Não entendo como não vai atrapalhar. Faz a prova e toma um toque no pé na hora de bater na bola”, escreveu Arrasacaeta.

O criador de conteúdo declarou que o desestabilizar no futebol é legal, desde que não impeça. Com isso, não há penalidade a ser marcada.

CBF divulgou o áudio da análise no lance com Arrascaeta

Wilton Pereira Sampaio disse que os jogadores flamenguistas estavam reclamando de um calço, mas que na sua opinião o contato não era suficiente. “Segue decisão de campo. Ele não muda a passada. O Arrascaeta, quando chutar, põe a perna para trás, bate na perna do jogador do São Paulo e mesmo assim, consegue concluir a jogada”.

Após isso, o árbitro finalizou a partida e ainda falou para jogadores flamenguistas que o defensor, no caso, Alan Franco, não impacta o chute do meia rubro-negro.

Sair da versão mobile