Neste sábado, 7, o atacante colombiano Jhon Arias foi anunciado como novo reforço do Palmeiras. Após isso, publicou em suas redes sociais uma mensagem em suas redes sociais.
Arias declarou saber o peso das suas palavras, mas disse que a vida e o futebol são dinâmicos. Na carta não cita nenhum clube, mas foi interpretada como um recado ao Fluminense, seu ex-clube.
“Vivo um momento importante da minha carreira. Sei do peso das minhas palavras, daquilo que digo e penso. Ao mesmo tempo, a vida e o futebol são muito dinâmicos. Considerando o que realmente era possível neste momento e o que estava nas minhas mãos, precisei tomar decisões. Inicio agora um novo capítulo da minha vida e da minha carreira, agradecendo sempre a todos que torcem por mim de verdade!”
Contexto de Arias no Fluminense
O jogador foi vendido ao Wolverhampton na última temporada e passou apenas seis meses. Ele ressaltou que queria ser negociado, contrariando a vontade do Fluminense, por se tratar de um sonho jogar no futebol europeu e o Tricolor cedeu.
Todavia, com o fracasso na passagem pelos Wolves, retorna após apenas seis meses. Arias era considerado ídolo e um dos principais nomes do clube que no período em que ele esteve lá venceu dois Cariocas, Libertadores e Recopa.
Palmeiras no mercado em 2026
Arias se junta a Marlon Freitas como reforços do clube para a temporada. Nesta temporada, o Verdão decidiu por uma estratégia diferente: contratar jogadores mais experientes e sem a necessidade de adaptação ao futebol brasileiro.
Esse foi um pedido de Abel Ferreira, que declarou que faltava experiencia e maturidade no time palmeirense para competir com o Flamengo.
