Na partida diante do Grêmio, o São Paulo não pode contar com um jogador importante para o sistema de Crespo: Robert Arboleda. O zagueiro são-paulino ficou de fora do jogo por motivos pessoais.
A situação fez com que o Tricolor liberasse o atleta para viajar ao Equador. A situação não foi revelada, mas o clube foi compreensivo com o zagueiro.
Sua ausência no jogo diante do Primavera estava nos planos e foi pensada para poupar o jogador.
Nos dois jogos que esteve fora, o São Paulo venceu as duas partidas: primeiro por 2 a 1 diante do Primavera e depois por 2 a 0 diante do Grêmio.
Quando Arboleda volta?
O clube não tem uma previsão de quando ele retorna ao Brasil e consequentemente retorna a jogar com a camisa são-paulina.
Arboleda segue em contato com a diretoria e comissão técnica são-paulina. A comissão de Crespo, inclusive, tem receio de que o período fora faça com que ele perca condicionamento físico e também se preocupa pelo fato da ausência ser num momento em que jogos decisivos da temporada ocorrem.
Em meio a todo esse imbróglio, Arboleda está fora do jogo diante da Ponte Preta, em Campinas, válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão, neste domingo, 15.
