São Paulo pensa em vender Arboleda em 2026

Arboleda

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda, pode deixar o clube em 2026. Ele tem contrato até o final de 2027, mas a diretoria começa a avaliar uma eventual saída.

O grande problema do São Paulo é financeiro neste momento. Arboleda recebe um alto salário e por conta disso, pode sair.

A ideia do clube para 2027 é construir um elenco mais barato e por conta disso, pode abrir mão do equatoriano que caiu em desempenho, mas ainda tem bom mercado. Por conta disso, começa também a buscar jogadores mais jovens e baratos, prezando por oportunidades de mercado.

Athletico interessado em Arboleda

A equipe paranaense conseguiu retornar a primeira divisão com arrancada na reta final da Série B e agora quer reforçar o seu elenco pensando no ano de 2026 para evitar o retorno a segundona do Brasileirão.

Odair Hellmann, treinador do clube paranaense, entende que Arboleda pode ser um grande nome por conta da sua experiência jogando em alto nível na elite do futebol.

A situação ficou apenas no campo da sondagem por enquanto. O estafe dele também tentou falar com o Atlético-MG, segundo o GE, mas não avançou.

Ele joga com a camisa tricolor desde 2017, quando foi comprado junto ao Universidad Católica, do Equador. Nesta temporada foram 45 partidas.

Sair da versão mobile