Para Ancelotti “só o talento não ganha”

Ancelotti

@rafaelribeirorio I CBF

Em meio a Summit CBF Academy 2025, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, deu uma declaração sobre os jogadores que sonham com uma vaga no Mundial de 2026.

Veja o que disse Carlo Ancelotti

Segundo ele, o talento é importante e ponto de diferença dos jogadores até mesmo para a liderança ser exercida. No entanto, o argentino voltou a mencionar que é necessário um bom trabalho e estrutura de jogo para aumentar as chances de ganhar.

— O talento marca a diferença, porque nunca vi equipe que não tem talento ganhar. Temos que construir uma estrutura de jogo, de trabalho, na qual o talento tem que estar a serviço da equipe, isso é bastante claro. Quero na convocação jogadores que querem ser os melhores do mundo, quero chamar jogadores que querem ganhar a Copa do Mundo. Isso também é a diferença entre um grande jogador e um líder no campo. O líder põe seu talento pela equipe.

Na mesma fala, Ancelotti declarou que é necessário também estruturar a CBF para que o trabalho alcance todos os aspectos da entidade e do futebol brasileiro.

O que quero dizer é que agora o talento só não ganha. Então, nosso trabalho é de sustentar esse talento com tudo o que podemos fazer. Estruturar bem a equipe, a CBF, seriedade, profissionalismo, competência e todos dando estrutura no aspecto técnico.

Ancelotti e o grupo da Seleção Brasileira

Pressionado por parte da imprensa a dar respostas sobre Neymar, o treinador Ancelotti tem apenas mais uma Data Fifa para fechar o grupo que vai para a Copa do Mundo de 2026.

Sair da versão mobile