Logo após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre Senegal, neste sábado, no Emirates Stadium, em Londres, o técnico Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e destacou principalmente o comprometimento tático da equipe. Para o italiano, o desempenho defensivo foi determinante para controlar um adversário que tratou o amistoso como jogo decisivo.
Veja o que disse Ancelotti
“Foi um jogo bonito, com sacrifício e concentração. Eu gostei da equipe, do trabalho feito, da ideia de jogo que queríamos fazer. Todos os jogadores trabalharam muito bem”, afirmou Ancelotti, satisfeito com o nível de entrega apresentado pelos atletas.
Entre os nomes individuais destacados pelo treinador, Estêvão voltou a ganhar elogios após marcar o primeiro gol e participar ativamente das construções ofensivas. “Estêvão é incrível, muito preciso, muito contundente. O Brasil tem com ele um futuro assegurado”, disse o técnico, ressaltando a maturidade do jovem mesmo em partidas de alto nível.
Questionado sobre a escolha de Éder Militão na lateral direita, Ancelotti demonstrou total confiança no defensor. “Pode jogar em qualquer posição”, resumiu, indicando que sua opção foi estratégica e não um improviso.
O treinador também projetou o próximo amistoso, terça-feira (18), contra a Tunísia, e afirmou que não deve fazer mudanças significativas no time titular, salvo casos de desgaste físico. Ainda assim, abriu margem para testes ofensivos, como a utilização de Vitor Roque como centroavante. “Vem treinando muito bem”, destacou.
Com a vitória e o bom desempenho coletivo, Ancelotti reforça a construção de uma Seleção competitiva e preparada para a sequência da preparação rumo à Copa do Mundo.
