A CBF está avançando na negociação com Carlo Ancelotti para renovação do treinador da Seleção até a Copa de 2030. O fato foi revelado por Samir Xaud, presidente da entidade, em cerimônia de lançamento da marca oficial da Copa do Mundo Feminina de 2027.
— O diálogo já está acontecendo, as duas partes têm interesse. Estamos nos ajustes finais burocráticos para darmos continuidade a este trabalho. É muito importante para o futebol brasileiro como um todo, sempre disse que acredito no trabalho a médio e longo prazo”, declarou o presidente.
Contrato atual de Ancelotti
O vínculo atual do treinador da Canarinho é até a próxima Copa do Mundo, entre junho e julho de 2026. Todavia, a CBF por acreditar no trabalho do italiano pretende aumentar o seu vínculo até a próxima Copa do Mundo, em 2030.
— É muito importante para o futebol brasileiro como um todo. Acredito no trabalho a médio e longo prazo, trabalho estruturado. Em pouco tempo o mister comprovou sua competência. Ele caiu como uma luva, então a gente quer que esse trabalho continue.
Salário alto e bônus
O treinador tem uma alta remuneração, a maior entre todos os treinadores do mundo, recebendo cerca de 10 milhões de euros por ano, cerca de R$ 63 milhões por temporada. Há também um bônus no contrato para que se ele for campeão da Copa do Mundo com o Brasil receberá cinco milhões de euros, cerca de R$ 31 milhões.
Desde que assumiu o Brasil, Ancelotti tem quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
