Abel pode ser punido pela CONMEBOL; entenda

Palmeiras Vitor Roque

Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira está na mira da Conmebol. A entidade sul-americana abriu um processo disciplinar contra o técnico do Palmeiras nesta quinta-feira (16), em decorrência das declarações dadas após o empate com o Junior Barranquilla, na estreia da fase de grupos da Libertadores.

Na ocasião, Abel comentou o lance do pênalti marcado a favor dos colombianos e fez uma comparação polêmica com a arbitragem da final de 2025. “Acho que esse ano parece que o VAR vai funcionar, já que no ano passado o VAR da Conmebol não funcionou”, disse o treinador, insinuando que o clube havia sido prejudicado na decisão anterior.

O enquadramento da CONMEBOL

O expediente da Conmebol cita violação do Artigo 11 do Código Disciplinar, que trata dos princípios de conduta. Abel foi denunciado especificamente por:

Penas possíveis para Abel

O regulamento da entidade prevê uma série de sanções, que serão analisadas conforme a gravidade interpretada pelo tribunal:

Sair da versão mobile