Na goleada do Palmeiras por 4 a 1 diante do Fortaleza, os grandes destaques foram jogadores que ainda não haviam marcado pelo Verdão: Andreas Pereira e Ramon Sosa. Abel Ferreira os defendeu.
Na entrevista coletiva, o treinador Abel Ferreira garantiu a demora para Sosa marcar pela primeira vez, não incomodou. Este foi o 13º jogo do atleta com a camisa do Palmeiras.
Segundo o comandante português, a adaptação requer calma da torcida e imprensa.
— Este jogador vinha da Inglaterra, em um clube que jogava para não cair. Requer uma adaptação. A adaptação ao país, ao clube, à cidade, ao gramado. Às vezes isso é rápido, o Andreas chegou e as coisas funcionam, porque ele já conhece. Agora, com outros, temos que ter calma.
Exemplo com Vitor Roque
O atacante também foi mencionado por Abel na coletiva. O atacante vive sua melhor fase com a camisa do Palmeiras, somando sete participações em gols nas últimas sete partidas.
Segundo Abel, ele cuida dos seus atletas, pois no futebol ou são tratados como “deuses” ou irão “pisar neles”.
Reforços para Abel Ferreira
Nesta temporada, o Palmeiras não economizou. Foram 12 reforços e quase R$ 700 milhões investidos. Foram contratados: Carlos Miguel, Khellven, Micael, Bruno Fuchs, Jefté, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, Sosa, Paulinho e Vitor Roque.
