Com o triunfo diante do Corinthians em plena Neo Química Arena, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, agora soma 34 vitórias desde que assumiu o time palestrino ao final de 2020.
O retrospecto geral, contando as partidas treinadas também por membros da sua comissão técnica, decorrentes de suspensões do português, é de 34 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. O aproveitamento com isso é de 58,9%.
Abel Ferreira ganhou mais do que perdeu de todos os clubes
O treinador palestrino tem vantagem contra os demais três grandes clubes do estado. O que mais enfrentou foi o São Paulo, o que mais perdeu também, o com mais vitórias e melhor aproveitamento é o Santos.
A vitória sobre o Timão foi a nona na sua trajetória diante do rival alvinegro. Confira os números contra todos os clubes abaixo:
- São Paulo – 29 jogos, 12 vitórias, 10 empates e 7 derrotas
- Corinthians – 22 jogos, 9 vitórias, 8 empates e 5 derrotas
- Santos – 18 jogos, 13 vitórias, 2 empates e 3 derrotas
Mais clássicos em 2026 e 100%
O triunfo faz com que os três primeiros clássicos da temporada do Palmeiras, todos pelo Paulistão, tenham sido de vitória alviverde comandado por Abel Ferreira. Agora, o clube palestrino pode voltar a enfrentar rivais diretos no mata-mata do estadual ou em outras competições eliminatórias como Libertadores (apenas o Corinthians) e Copa do Brasil.
Além disso, também há mais seis clássicos confirmados para a temporada, todos no Brasileirão.
