Esportes

A EQUIPE DE FLAGFOOTBALL DE MONTE MOR PROMOVE SELETIVA NO PRÓXIMO SÁBADO

O Calangos Monte Mor é um time novo, começou com um apanhado de amigos que curtem Futebol Americano. Com as dificuldades de adquirir equipamentos para montar um time full pad, a equipe mudou o foco e decidiu apostar em uma equipe de flag football. O nome é uma brincadeira interna dos jogadores. Também foi algo mais brasileiro que os componentes pensaram, pois não queriam colocar nome estrangeiro.

Tendo realizado apenas um jogo oficial, um amistoso neste ano contra a equipe do Americana Weavers, cujo placar terminou em derrota de 40 a 00, os Calangos acabaram apresentando o headcoach Montanha (ex-jogador de Fullpad do Lizards) no fim de semana da partida. A maioria dos jogadores é bastante jovem, boa parte menor de idade ainda e todos têm se juntado desde outubro 2015.

Theo Leme, presidente dos Calangos, afirma que nos treinos a equipe vem seguindo a nova filosofia do treinador, preparando-se para a estreia do campeonato. Para este Paulista, esperam ter um crescimento a cada jogo e a cada treino. “Já tomamos conhecimento dos nossos adversários na fase regular e sabemos que apenas com treino, dedicação e evolução poderemos surpreendê-los no Campeonato Paulista”, complementou Theo.

Para poder entrar com um elenco mais robusto, um tryout (seletiva) rolará no dia 13 de fevereiro, na Praça Princesa Isabel (15h). A ideia é também conseguir aos poucos formar uma equipe feminina e uma sub-15. Para participar da seletiva, é necessário enviar um email para calangosmontemor@gmail.com e comparecer um pouco antes do horário do evento.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98