Nesta quarta-feira, 28, o Flamengo fechou a negociação com o West Ham para a contratação de Lucas Paquetá.
A negociação foi finalizada em 42 milhões de euros, ou seja, o Flamengo irá desembolsar R$ 260 milhões na operação, além de eventuais luvas e salários. 15,25 milhões de euros serão pagos à vista (R$ 95 milhões) e o restante será parcelado até 2028.
O Mengão aumentou a proposta que estava na casa dos 41,25 milhões de euros, por conta de um impasse acerca do método de parcelamento. O West Ham aceitou a nova proposta.
Essa se torna a maior contratação da história do futebol brasileiro em valores, ultrapassando Gerson, que chegou ao Cruzeiro nesta temporada.
Quatro anos será o tempo de contrato de Paquetá. Ou seja, ele assina até 2029.
Paquetá se esforçou para voltar
O jogador se esforçou para que o retorno pudesse ser viabilizado por enxerga como positivo uma volta ao futebol brasileiro será positivo tanto para sua saúde mental, prejudicada com o processo, que ele foi absolvido, de suposta manipulação de resultados e também para buscar uma vaga na Copa do Mundo.
Com o futebol brasileiro e especialmente o Flamengo, valorizados, ele e seu estafe entendem que o prestígio rubro-negro ajudaria a conquistar uma vaga na lista final de Carlo Ancelotti.
Joga a Supercopa?
Agora o Flamengo se movimenta para ele assinar contrato e ser inscrito até sexta-feira, para disputar a Supercopa Rei que será no domingo, contra o Corinthians.
