Cursos

Projeto Cozinhalimento, com cursos e oficinas culinárias gratuitas, será lançado em Hortolândia

Projeto Cozinhalimento

Nesta sexta-feira (12), às 10h, será lançado o Projeto Cozinhalimento na Cozinha Escola Comunitária de Hortolândia. O evento, aberto ao público, será realizado na Rua Osvaldo de Souza, 325, no Jardim Novo Ângulo. O Cozinhalimento é fruto de uma parceria entre a Cozinha Escola e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Projeto Cozinhalimento tem como público-alvo os moradores de Hortolândia com 16 anos de idade ou mais. Seu principal objetivo é oferecer cursos e oficinas culinárias gratuitas voltadas à comunidade em geral, visando estimular a geração de renda.

Mais detalhes sobre o Projeto Cozinhalimento

De acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, a Cozinha Escola Comunitária desempenha atualmente um papel fundamental junto à comunidade, promovendo atividades voltadas para a geração de renda e segurança alimentar. Com o lançamento do Cozinhalimento, estão previstas diversas atividades e capacitações, incluindo as tradicionais oficinas culinárias, que proporcionam tanto teoria quanto prática, com ênfase na geração de renda e na conscientização sobre práticas alimentares saudáveis e equilibradas.

“A Cozinha Escola vai além de um simples espaço físico; é um verdadeiro centro de oportunidades para formação e desenvolvimento”, destacou Alessandra Sarto, diretora do Departamento de Segurança Alimentar.

Sair da versão mobile