Hortolândia está com inscrições abertas para a “Oficina de Culinária: Natal sem desperdício”, que será realizada no dia 3 de dezembro, das 13h às 17h, na Cozinha Escola do Jardim Novo Ângulo. As inscrições começaram nesta segunda-feira (17) e seguem até 28 de novembro ou enquanto durarem as 25 vagas disponíveis.
O curso gratuito, oferecido pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, tem como foco o aproveitamento integral dos alimentos para evitar desperdícios durante as celebrações natalinas. Durante as quatro horas de formação, os participantes aprenderão receitas doces e salgadas que poderão ser incorporadas à ceia de Natal.
Podem se inscrever moradores de Hortolândia com 16 anos ou mais que não tenham participado de nenhum curso da Cozinha Escola nos últimos três meses. As inscrições devem ser realizadas online, sendo recomendado ter conta no portal gov.br para facilitar o processo.
Interessados podem obter mais informações pelos telefones (19) 3845-6630 ou WhatsApp (19) 99976-6799. A Cozinha Escola está localizada na Avenida Osvaldo de Souza, 325, no Jardim Novo Ângulo, e a iniciativa representa uma oportunidade para aprender técnicas culinárias sustentáveis enquanto se prepara para as festas de fim de ano.
Como se inscrever na Oficina de Culinária Natalina
- Clicar no link https://facil.hortolandia.sp.gov.br/login
- Entrar com gov.br
- Preencher os dados pessoais solicitados
- Clicar em serviços 156
- Selecionar a opção “Cozinha Escola Comunitária – Curso de Culinária e Alimentação Saudável”, Sub Serviço “CREAN Unidade Novo Ângulo”
- Ler os critérios dos cursos
- Preencher na descrição o nome do curso que deseja se inscrever, especificar o objetivo do curso, exemplo: empreender, aprimorar alimentação ou qualificar-se para o mercado de trabalho
- Anexar RG ou CNH e comprovante de endereço e enviar
- Acompanhar o processo de inscrição no sistema, pois se tiver alguma pendência será enviada devolutiva por meio do sistema
- O sistema enviará SMS e/ou e-mail quando houver retorno com informações ou solicitações, caso haja alguma pendência.
