Cursos

IFSP oferece 360 vagas para cursos técnicos em Campinas e região

Inscrições podem ser realizadas de 11 a 27 de novembro; aulas terão início no 1º semestre de 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) oferece 360 vagas para cursos técnicos gratuitos nos câmpus Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba. Em todo o estado de São Paulo estão sendo ofertadas 3.720 vagas para o primeiro semestre de 2023.  As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas entre 11 e 27 de novembro. A taxa de inscrição custa R$40, e a isenção de taxa pode ser solicitada entre os dias 11 e 18 de novembro.

Anuncio


O processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2023 destina-se aos cursos técnicos integrados ao ensino médio (nesses cursos o aluno cursa tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP). O candidato aos cursos técnicos integrados ao ensino médio deve ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler o Edital nº 609/22 na íntegra, realizar o cadastro, preencher o formulário eletrônico de inscrição e o questionário socioeconômico no Portal do Candidato, por meio do site processoseletivo.ifsp.edu.br, e pagar a taxa de inscrição por meio de PIX, cartão de crédito ou GRU (neste caso, o boleto deve ser pago exclusivamente no Banco do Brasil).

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuírem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tiverem cursado o ensino fundamental em escola da rede pública ou em escola da rede privada com bolsa integral.

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2022. 

Técnicos concomitantes e subsequentes – O IFSP também está com inscrições abertas, até o dia 23 de novembro, para o processo seletivo dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Esses cursos são voltados àqueles que estão terminando o 1º ou o 2º anos do ensino médio (concomitantes), ou àqueles que já terminaram o ensino médio (subsequentes). Para essas modalidades, estão sendo ofertadas 2.625 vagas em 32 câmpus. As informações completas estão disponíveis em https://www.ifsp.edu.br/ps2023cs .

Confira as vagas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertadas pelos câmpus Campinas, Capivari, Hortolândia e Piracicaba. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo