Connect with us

Cursos

Curso Alimente-se Bem tem 30 vagas disponíveis

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

cURSO aLIMENTE SE BEM

Inscrições podem ser feitas até o dia 21 deste mês

 cURSO aLIMENTE-SE BEM

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social,  abre, a partir desta terça-feira (14/10), inscrições para o curso gratuito Alimente-se Bem, promovido em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria).Os interessados podem fazer suas inscrições pelo telefone 3845-6630, do Banco de Alimentos, até o dia 21 deste mês. São 30 vagas disponíveis para a população acima de 16 anos.

O curso será ministrado entre os dias 22 e 29 deste mês e 05 de novembro, na Cozinha Comunitária, localizada na Rua Osvaldo de Souza, 325, Jardim Novo Ângulo. O horário das aulas será definido. Em comemoração ao mês da criança a proposta é criar alternativas saudáveis para que as crianças consumam diversos tipos de alimentos que atendam suas necessidades diárias de nutrientes. Nesta busca por alternativas mais saudáveis, o Programa Alimente-se bem do SESI-SP apresenta receitas saborosas, de baixo custo e com diferentes preparações, visando incorporar ao cardápio do cotidiano novos alimentos e novos sabores.

De acordo com a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a oficina contribui para a melhor alimentação de um conjunto de pessoas. “Mais do saber se alimentar, é necessário que as pessoas tenham consciência dos alimentos consumidos e aprendam a melhor maneira de manuseá-los e reaproveitar todos os alimentos, aumentado a proporção dos nutrientes”, comentou Alessandra.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Cursos

Cursos gratuitos da Samsung Ocean disponíveis para Android e iOS!

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

Samsung

Imagine ter acesso a uma vasta gama de cursos gratuitos sobre tecnologia, diretamente do seu celular. Essa oportunidade é real graças aos cursos oferecidos pela Samsung Ocean, que abrangem áreas como programação e inteligência artificial (IA). Neste artigo, vamos mergulhar nesse oceano de conhecimento e explorar como você pode participar.

A iniciativa da Samsung Ocean não se limita apenas a oferecer cursos gratuitos, mas representa um movimento em direção ao avanço tecnológico e ao aprimoramento profissional no Brasil. Com mais de 20 atividades programadas, os participantes terão a chance de se aprofundar em temas essenciais para o mercado de trabalho atual, incluindo Internet das Coisas (IoT), wearables e desenvolvimento ágil.

Anuncio


A diversidade dos cursos reflete o compromisso da Samsung com o desenvolvimento de talentos na área de tecnologia. Desde programação em Python até inovações em wearables e IoT, há algo para todos os interesses e níveis de habilidade.

A agenda de cursos inclui opções tanto online quanto presenciais, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar, independentemente de suas preferências de aprendizado. As aulas online já começaram desde o dia 22 de fevereiro, enquanto as presenciais oferecem uma experiência imersiva no campus vibrante da Samsung Ocean em Manaus.

Advertisement

Para se inscrever, basta acessar o site da Ocean Brasil ou baixar o aplicativo da Samsung Ocean, onde você encontrará todas as informações necessárias, incluindo um calendário detalhado dos cursos. Além do conhecimento adquirido, ao final do curso, você também receberá um certificado, que pode ser um valioso ativo para seu currículo na era digital.

Não perca essa oportunidade de mergulhar no mar de conhecimento oferecido pela Samsung Ocean. Prepare-se para a era digital e destaque-se em sua carreira com esses cursos gratuitos de alto nível!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Cursos

SESI oferece cursos EAD gratuitos para aprimoramento profissional

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

sesi

Fundado em 1946, o SESI faz parte do Sistema FIRJAN e tem como objetivo promover o bem-estar dos trabalhadores da indústria. Além dos cursos EAD, a instituição oferece uma ampla gama de serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

O SESI está oferecendo uma ampla gama de cursos online gratuitos para quem busca melhorar seu currículo. Com opções em diversas áreas do conhecimento, os cursos à distância proporcionam flexibilidade e autonomia aos interessados. Além disso, as inscrições podem ser feitas pela internet, tornando o processo ainda mais acessível.

Anuncio


Para atender às demandas do mercado de trabalho, o SESI disponibiliza cursos como “100% Seguro Frigorífico” e “NR 35: Trabalho em Altura”. Essas oportunidades de capacitação visam não apenas o desenvolvimento profissional, mas também o pessoal dos participantes.

Com o avanço da tecnologia, o ensino a distância tem se tornado uma alternativa viável para quem busca educação continuada. No entanto, é importante estar ciente dos desafios e limitações dessa modalidade de ensino.

Advertisement

Como fazer a inscrição?

INSCRIÇÕES NOS CURSOS À DISTÂNCIA AQUI 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Cursos

Inscrições Abertas para a Escola de Inovadores do CPS

Avatar de Redação

Published

on

Etecs e Fatecs

O Centro Paula Souza (CPS) anunciou a abertura das inscrições para a 18ª edição da Escola de Inovadores, um curso de extensão gratuito que tem como finalidade capacitar empreendedores a converter ideias inovadoras em modelos de negócios sustentáveis. Este programa é uma iniciativa da Inova CPS, projetada para fomentar o espírito empreendedor e inovador em indivíduos de todas as idades.

O curso será realizado inteiramente online, com uma carga horária de 40 horas, distribuídas em sete encontros semanais. As sessões ao vivo ocorrerão aos sábados pela manhã, lideradas por professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado, que servirão como mentores e agentes de inovação para os participantes.

Anuncio


Os conteúdos programáticos do curso abrangem uma variedade de temas essenciais para o desenvolvimento empresarial, incluindo gestão empresarial básica, estratégias de comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, e o processo de abertura e manutenção de empresas. Além disso, os participantes serão introduzidos à ferramenta de modelagem de negócios Canvas, uma metodologia moderna para a estruturação de planos de negócios.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site oficial do CPS, preenchendo um formulário e selecionando a Etec ou Fatec mais próxima como ponto de referência. O programa é direcionado a alunos e ex-alunos do CPS, além de outros interessados sem restrição de idade.

Advertisement

Após a fase de inscrições, que se encerra no dia 17 de março, a lista de aprovados será anunciada no dia 28 do mesmo mês. As atividades do curso estão programadas para ocorrer entre abril e junho, oferecendo uma oportunidade ímpar para aqueles que desejam avançar no ecossistema de inovação e empreendedorismo.

A Escola de Inovadores serve como ponto de partida para a Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que também inclui a Vitrine Inova CPS e o programa Acelera Inova CPS. Esta sequência de etapas é desenhada para proporcionar um suporte contínuo aos projetos com maior potencial, desde a concepção até a aceleração do negócio.

Diversos participantes da Escola de Inovadores já alcançaram sucesso no mercado, com projetos que foram incubados ou acelerados através do suporte do CPS. Através do podcast da Inova CPS, é possível explorar as histórias de sucesso e os desafios enfrentados por empreendedores que passaram pelo programa.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Populares

Copyright © Portal Hortolândia