Prazo final para saque de valores esquecidos no sistema financeiro, confira:

Até nesta quarta-feira, 16 de outubro, milhões de brasileiros têm a última chance de sacar valores esquecidos em contas do sistema financeiro, totalizando R$ 8,59 bilhões. Esse valor está disponível para 42 milhões de pessoas físicas e 3,6 milhões de empresas, segundo o Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central.

Os recursos não retirados até essa data serão transferidos para a Conta Única do Tesouro Nacional a partir de quinta-feira (17). A medida atende à legislação que destina esses valores para cobrir parte da prorrogação da desoneração da folha de pagamento de setores essenciais da economia, aprovada em setembro de 2024.

Como Realizar o Saque?

Para verificar se há valores esquecidos, o único canal oficial é o site do Sistema de Valores a Receber. Após acessar a página, os usuários devem seguir o passo a passo de consulta e, caso haja valores, poderão agendar a transferência via Pix ou entrar em contato com as instituições financeiras. É necessário possuir uma conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br para realizar o resgate.

Mesmo que os valores sejam transferidos para o Tesouro, os cidadãos ainda terão o direito de reclamar os recursos posteriormente, conforme legislação de mais de 70 anos.

Sair da versão mobile