Na tarde de ontem (13), os moradores do Residencial Giovannina Sarane Galavotti, localizado na Praia Grande, litoral paulista, precisaram sair de suas casas pois, segundo técnicos da Defesa Civil, houve um colapso estrutural em três colunas da edificação.
Rapidamente, inúmeras estacas de ferro, que iam do chão ao teto da garagem, foram colocadas para auxiliar na sustentação da estrutura comprometida.
O que diz a Prefeitura de Praia Grande
Segundo informações da Prefeitura de Praia Grande, a interdição no local permanecerá, pelo menos até as documentações técnicas serem apresentadas. Essa é uma das garantias aos moradores e demais frequentadores do local.
Outra iniciativa foi a de esvaziar a caixa d’água, minimizando, assim, o peso para a sustentação das pilastras afetadas.
O que diz a construtora?
A Construtora e Incorporadora de Imóveis JR Ltda., responsável pelo empreendimento, enviou uma nota dizendo que sabe da ocorrência no Residencial Giovannina Sarane Galavotti, na Praia Grande e que já há especialistas fazendo o possível para identificar os problemas.
A marca também revelou que dará toda a assistência necessária aos condôminos assim que os laudos técnicos forem emitidos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98