Connect with us

Brasil

Faixa mais barata na conta de luz para junho

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

duplicando contas de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu acionar a bandeira verde no mês de junho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com a agência, dessa forma, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês.ebcebc

É o segundo anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Em maio, a agência já havia acionado a bandeira verde. Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

Bandeiras Tarifárias

Anuncio


Criadas em 2015 pela Aneel, as bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto está custando para o SIN gerar a energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, significa que a conta não sofre qualquer acréscimo. Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta sofre um acréscimos, que variam de R$ 1,874 por 100 quilowatt-hora (kWh) consumido a 9,492 por 100 kWh.

O Sistema Interligado Nacional é dividido em quatro subsistemas: Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte. Praticamente todo o país é coberto pelo SIN. A exceção são algumas partes de estados da Região Norte e de Mato Grosso, além de todo o estado de Roraima. Atualmente, há 212 localidades isoladas do SIN, nas quais o consumo é baixo e representa menos de 1% da carga total do país. A demanda por energia nessas regiões é suprida, principalmente, por térmicas a óleo diesel.

Advertisement

fonte ebc

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Brasil

Confira os números da Mega-Sena sorteados nesta quinta

Avatar de Redação

Published

on

Mega-Sena

A Caixa Econômica Federal realizou na noite desta quinta-feira (22) o concurso 2691 da Mega-Sena e os números sorteados foram:

13 – 15 – 28 – 37 – 40 – 57

O prêmio em jogo está acumulado em R$ 97 milhões, quem pode ir para um ou mais ganhadores. Se ninguém acertar as seis dezenas o prêmio acumulará para o próximo sorteio.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Brasil

Maior empregador do Brasil, JBS vai promover 40 mil pessoas em 2024

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

jbs

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vem investindo no desenvolvimento de seus talentos como estratégia de crescimento e planeja promover 40 mil colaboradores neste ano, o que representa 26% de seus quadros no país. Em 2023, a empresa já tinha fechado o ano com a marca de 26 mil pessoas promovidas. Além de apoiar o crescimento de seus profissionais, a empresa pretende também abrir 5.000 postos de trabalho, avançando como a maior empregadora do país. Hoje 152 mil pessoas trabalham na JBS.

Para Fernando Meller, diretor-executivo de Gente e Gestão, a Companhia tem o compromisso de cuidar das pessoas que fazem os negócios evoluírem no dia a dia. A qualificação profissional é essencial nesse sentido. “Isso é essencial para a gente continuar crescendo, criando oportunidades para um futuro melhor, que faz parte da nossa missão”, diz Meller. Para a JBS, criar um ambiente acolhedor e de qualidade para seus colaboradores é primordial. “Um de nossos valores é a determinação. Temos muitas pessoas que acordam cedo e se dedicam a sermos melhores a cada dia. São elas que constroem a empresa e é para elas que temos de criar as condições para se desenvolverem e crescerem”, explica Meller. 

Anuncio


A estratégia da JBS inclui cursos e treinamentos para os colaboradores, em parceria com o Instituto J&F, centro de educação para os negócios que apoia a atuação de empresas educadoras. A Companhia oferece ainda a oportunidade de seus funcionários internacionalizarem suas carreiras: com o programa JBS Sem Fronteiras, criado em 2015, a Companhia organiza processos de seleção que permitem a colaboradores do Brasil trabalhar nas operações no exterior, com vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos espalhados pelo mundo.

“O que nos move são as pessoas. Quando vemos um colaborador embarcando para uma nova experiência no exterior ou quando vemos várias gerações de uma família trabalhando juntos, sentimos muito orgulho e temos a certeza de que estamos no caminho certo. Queremos que as pessoas se sintam bem em trabalhar na JBS”, diz Meller.

Advertisement

Segundo dados recentes da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as redes produtivas ligadas à JBS movimentam 2,10% do PIB (Produto Interno Bruto) e contribuem para a geração de 2,73% dos empregos do país. Os dados reforçam a contribuição da Companhia para a produção de riqueza, renda e empregos no Brasil. A JBS está entre as maiores empresas globais de alimentos, com mais de 500 unidades e escritórios em 24 países, empregando 270 mil pessoas globalmente. Seus produtos marcam presença em mais de 190 países, chegando a 330 mil clientes em todos os continentes.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Brasil

Renovação de CNH com desconto de 50%? Confira detalhes do texto aprovado pelo Senado

Avatar de Redação

Published

on

Renovação de CNH

O Senado Federal avançou em uma medida que visa oferecer descontos na Renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para condutores acima dos 50 anos.

O Projeto de Lei 5.153/2023, que já aprovado pelo Senado, propõe descontos que podem chegar a até 70% na taxa administrativa. Agora, o projeto aguarda análise e decisão final da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Anuncio


A iniciativa busca reconhecer a expertise e o histórico de segurança no trânsito dos motoristas mais experientes, oferecendo-lhes uma recompensa justa por sua trajetória.

Taxas específicas para renovação da CNH

Para condutores entre 50 e 69 anos, está previsto um desconto de 50% na taxa administrativa do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN). Já para condutores com 70 anos ou mais, o desconto aumenta para 70% na mesma taxa.

Advertisement

Lembrando que, hoje em dia, a renovação da CNH é obrigatória a cada 5 anos para pessoas com mais de 50 anos, e a cada 3 anos para aqueles com mais de 70 anos. Tal desconto não contemplaria exames médicos, os quais também são frequentes para essa faixa etária. No entanto, a aprovação desta medida representa uma economia significativa para milhões de brasileiros que se enquadram nessa categoria.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

unicamp unicamp
Cursos10 horas ago

Unicamp oferece cursos gratuitos com certificados na Coursera

A Unicamp, uma das principais universidades da América Latina, disponibiliza cursos gratuitos com certificados na plataforma Coursera. Inscreva-se já! Aproveite...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil11 horas ago

Confira os números da Mega-Sena sorteados nesta quinta

A Caixa Econômica Federal realizou na noite desta quinta-feira (22) o concurso 2691 da Mega-Sena e os números sorteados foram:...

pipa pipa
Nossa Cidade12 horas ago

Projeto de Lei dispõe sobre instalação de locais específicos para “soltar pipas” em Hortolândia

Em resposta à crescente demanda por espaços seguros e dedicados às atividades com pipas, o vereador Nego, apresentou o Projeto de...

Ana Perugini Ana Perugini
São Paulo12 horas ago

Ana Perugini cobra cumprimento de lei que obriga transparência em fila do SUS

A deputada estadual Ana Perugini (PT) cobrou, na tarde de quarta-feira (21), a regulamentação da lei que obriga o Governo...

jbs jbs
Brasil12 horas ago

Maior empregador do Brasil, JBS vai promover 40 mil pessoas em 2024

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, vem investindo no desenvolvimento de seus talentos como estratégia de...

Projeto Escolinhas Esportivas Projeto Escolinhas Esportivas
Nossa Cidade14 horas ago

Como se matricular nas aulas do Projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia?

As matrículas para participar do Projeto Escolinhas Esportivas de Hortolândia continuam abertas e oferecem uma ampla variedade de modalidades esportivas...

Renovação de CNH Renovação de CNH
Brasil15 horas ago

Renovação de CNH com desconto de 50%? Confira detalhes do texto aprovado pelo Senado

O Senado Federal avançou em uma medida que visa oferecer descontos na Renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para...

Advertisement
cinema

Populares

Copyright © Portal Hortolândia