Brasil

Celular Seguro: já bloqueou mais de 56 mil aparelhos roubados no país

golpe

O aplicativo Celular Seguro, lançado pelo Governo Federal no ano passado, já bloqueou mais de 56 mil aparelhos roubados no país. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a média diária é de 316 aparelhos bloqueados por roubo, furto ou perda, sendo que a ferramenta recebeu uma série de melhorias para tornar o smartphone totalmente inutilizável.

Iago Maciel, diretor de produtos do Grupo EXA, líder em tecnologia e soluções de segurança digital, defende a ferramenta, pois ela amplia a conscientização da população sobre o tema, mas ressalta a importância de investir em soluções complementares. Para ele, incluir recursos como bloqueio de tela, rastreamento do aparelho e seguro contra extravio de valores bancários seria possível por meio de parcerias ampliadas com os principais desenvolvedores de sistemas operacionais, além de fabricantes de smartphones.

A EXA desenvolveu a ferramenta ‘Proteção Pix: dinheiro seguro’, que protege os usuários contra transações bancárias não autorizadas, decorrentes de roubos e furtos. O aplicativo oferece seguro de até 10 mil reais em transferências via Pix, TED ou TEF, cobrindo extravios de qualquer instituição bancária, e permite bloqueio da tela, apagamento de dados e captura de imagens do possível infrator através da câmera frontal.

Sobre o Grupo EXA

O Grupo EXA, líder em tecnologia e soluções digitais para múltiplos clientes de diferentes segmentos, tem seus produtos focados em inovação e eficiência e contribui fortemente com a segurança tecnológica nos diversos ramos da rotina diária de seus clientes.

Sair da versão mobile