Bolsonaro nega plano de golpe e pede desculpa ao STF

tornozeleira eletrônica

tornozeleira eletrônica

Nesta terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na ação penal que investiga supostas medidas golpistas para reverter os resultados das eleições de 2022 e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro é um dos oito réus do chamado “núcleo 1” da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que inclui ainda militares e ex-auxiliares de seu governo.

Principais pontos do depoimento de Bolsonaro

Próximos passos

O interrogatório de Bolsonaro e dos outros sete réus (Mauro Cid, Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto) é uma das últimas etapas do processo.

A expectativa é que o julgamento ocorra ainda no segundo semestre de 2025, podendo resultar em condenação ou absolvição dos acusados.

Fonte: Agência Brasil

Sair da versão mobile