Novo Tiggo 5X é flagrado em testes no Brasil e chega reestilizado em 2026 com versão híbrida

Tiggo 5X

O novo Tiggo 5X, SUV compacto da CAOA Chery, já roda em testes no interior de São Paulo com forte camuflagem e lançamento previsto para 2026. O modelo, que disputa espaço em um dos segmentos mais competitivos do país, chegará com design renovado, interior tecnológico e opção híbrida leve.

Visual atualizado segue a nova identidade da marca

Assim como ocorreu com o Tiggo 7 e o Tiggo 8, o Tiggo 5X ganhará linhas mais modernas e marcantes. Os faróis dianteiros em LED ficaram mais finos e integrados à nova grade frontal. Já na traseira, o destaque será a barra iluminada que conecta as lanternas, reforçando o ar sofisticado visto nos modelos maiores da montadora.

Interior mais tecnológico e conectado

O maior destaque do interior será o painel digital integrado à central multimídia em tela panorâmica, solução já adotada em outros modelos globais da Chery. O novo layout promete mais conectividade, recursos digitais e sistemas de assistência à condução, ampliando a experiência tecnológica do SUV.

Mecânica conhecida e versão híbrida leve – Tiggo 5X

Na parte mecânica, o Tiggo 5X deve manter o conhecido motor 1.5 turbo flex, aliado ao câmbio CVT com simulação de nove marchas.

A grande aposta continuará sendo a versão Pro Hybrid, equipada com motor 1.5 turbo de até 160 cv e sistema elétrico de 48V. Essa configuração busca oferecer melhor eficiência de combustível e redução nas emissões, sem abrir mão do desempenho.

Concorrência acirrada no mercado de SUVs

Previsto para 2026, o novo Tiggo 5X enfrentará uma disputa ainda mais acirrada no segmento de SUVs compactos. Até lá, Honda WR-V e Toyota Yaris Cross já terão chegado ao mercado, somando-se a concorrentes consolidados como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta.

Preços atuais do Tiggo 5X no Brasil

Enquanto a nova geração não chega, o modelo segue à venda no mercado brasileiro:

Os valores reforçam a estratégia da CAOA Chery de manter o SUV competitivo tanto para quem busca um modelo mais acessível quanto para quem deseja investir em tecnologia híbrida.

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