Mitsubishi Triton 2026 estreia no Brasil com novo design, motor mais potente e preços a partir de R$ 254.990

Triton 2026

Triton 2026: a Mitsubishi apresentou oficialmente a nova geração da picape Triton 2026 no Brasil. O modelo, que aposenta o tradicional nome “L200” e assume identidade própria, chega ao mercado com motor 2.4 biturbo diesel de 205 cv, pacote robusto de segurança e design atualizado para enfrentar rivais de peso como Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Fiat Titano.


Design renovado e cabine mais confortável

A nova Triton 2026 ganhou linhas mais imponentes e aerodinâmicas, reforçando o caráter moderno da picape. O interior também foi redesenhado para oferecer mais conforto e tecnologia, com opcionais que incluem:

Além disso, a picape oferece até sete airbags e sistemas de assistência avançada ao condutor, como alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, controle de descida e frenagem automática de emergência (nas versões topo).


Motor e desempenho off-road

O destaque da nova geração é o motor 2.4 turbodiesel de 205 cv e 47,9 kgfm, associado a câmbio manual ou automático de seis marchas, sempre com opções de tração integral.

Para o uso fora de estrada, a Triton recebeu amortecedores reforçados e chassi atualizado, que aumentam a resistência em terrenos irregulares. Com isso, a Mitsubishi mantém sua tradição de robustez, agora combinada com soluções modernas.


Comparativo com rivais

No segmento das picapes médias, a Triton 2026 ocupa posição intermediária em capacidade e eficiência:


Versões e preços da Mitsubishi Triton 2026

VersãoPreço (R$)MotorTransmissãoSegurançaConfortoTecnologia
Triton CD Tarmac 4×2 AT254.9902.4, 205 cv, 47,9 kgfmAutomática, 6 marchas7 airbagsComputador de bordo, piloto automático convencionalTela 8”, Apple CarPlay + Android Auto
Triton CD GLS 4×4 AT265.9902.4, 205 cv, 47,9 kgfmAutomática, 6 marchas7 airbagsComputador de bordo, piloto automático convencionalTela 8”, Apple CarPlay + Android Auto
Triton CD HPE 4×4 AT289.9902.4, 205 cv, 47,9 kgfmAutomática, 6 marchas7 airbagsComputador de bordo, piloto automático convencionalTela 8”, Apple CarPlay + Android Auto
Triton CD HPE-S 4×4 AT315.9902.4, 205 cv, 47,9 kgfmAutomática, 6 marchas7 airbagsComputador de bordo, piloto automático adaptativoTela 8”, Apple CarPlay + Android Auto
Triton CD Katana 4×4 AT335.9902.4, 205 cv, 47,9 kgfmAutomática, 6 marchas7 airbagsComputador de bordo, piloto automático adaptativoTela 9”, Apple CarPlay + Android Auto
Triton CD Katana SR80 4×4 AT339.9902.4, 205 cv, 47,9 kgfmAutomática, 6 marchas7 airbagsComputador de bordo, piloto automático adaptativoTela 9”, Apple CarPlay + Android Auto

Fonte: WebMotors


Pontos fortes e a melhorar

Pontos positivos: motor mais potente, pacote de segurança atualizado, robustez off-road e variedade de versões.
⚠️ Pontos de atenção: acabamento interno poderia ser mais refinado e alguns itens de conforto poderiam estar disponíveis já nas versões de entrada.


A Mitsubishi Triton 2026 chega ao mercado brasileiro pronta para disputar espaço entre as principais picapes médias. Combinando potência, versatilidade e maior nível de tecnologia, ela se posiciona como uma alternativa sólida frente a rivais tradicionais, ainda que precise evoluir em refinamento e espaço interno para conquistar consumidores mais exigentes.

Ranking comparativo: Mitsubishi Triton 2026 x Rivais

ModeloPreço inicial (R$)Motor (entrada)Consumo médio (km/L)Capacidade da caçamba (L)
Fiat Titano219.9902.2 turbodiesel, 180 cv11,8 km/L1.314 L
Ford Ranger239.9902.0 turbodiesel, 170 cv11,6 km/L1.250 L
Toyota Hilux242.7902.8 turbodiesel, 204 cv10,5 km/L1.000 L
Mitsubishi Triton 2026254.9902.4 biturbo diesel, 205 cv12,8 km/L1.046 L
VW Amarok234.6003.0 V6 turbodiesel, 258 cv9,3 km/L1.280 L

Ranking por categoria

Preço inicial mais baixo

  1. Fiat Titano – R$ 219.990
  2. VW Amarok – R$ 234.600
  3. Ford Ranger – R$ 239.990
  4. Toyota Hilux – R$ 242.790
  5. Mitsubishi Triton – R$ 254.990

A Titano leva vantagem no custo-benefício inicial.


Consumo médio (eficiência)

  1. Mitsubishi Triton – 12,8 km/L
  2. Fiat Titano – 11,8 km/L
  3. Ford Ranger – 11,6 km/L
  4. Toyota Hilux – 10,5 km/L
  5. VW Amarok – 9,3 km/L

A nova Triton 2026 é a mais econômica do grupo.


Capacidade da caçamba

  1. Fiat Titano – 1.314 L
  2. VW Amarok – 1.280 L
  3. Ford Ranger – 1.250 L
  4. Mitsubishi Triton – 1.046 L
  5. Toyota Hilux – 1.000 L

A Titano tem a maior caçamba, enquanto a Hilux perde nesse quesito.


Conclusão

A Mitsubishi Triton 2026 se posiciona como a picape média mais eficiente em consumo, mas fica atrás da Titano, Amarok e Ranger na capacidade de carga. Já a Hilux mantém a tradição de robustez, mas perde em eficiência e espaço da caçamba.

Sair da versão mobile