Triton 2026: a Mitsubishi apresentou oficialmente a nova geração da picape Triton 2026 no Brasil. O modelo, que aposenta o tradicional nome “L200” e assume identidade própria, chega ao mercado com motor 2.4 biturbo diesel de 205 cv, pacote robusto de segurança e design atualizado para enfrentar rivais de peso como Ford Ranger, Volkswagen Amarok e Fiat Titano.
Design renovado e cabine mais confortável
A nova Triton 2026 ganhou linhas mais imponentes e aerodinâmicas, reforçando o caráter moderno da picape. O interior também foi redesenhado para oferecer mais conforto e tecnologia, com opcionais que incluem:
- Bancos em couro com ajustes elétricos
- Multimídia de até 9 polegadas com GPS integrado
- Carregamento de celular por indução
- Ar-condicionado automático digital de duas zonas
Além disso, a picape oferece até sete airbags e sistemas de assistência avançada ao condutor, como alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, controle de descida e frenagem automática de emergência (nas versões topo).
Motor e desempenho off-road
O destaque da nova geração é o motor 2.4 turbodiesel de 205 cv e 47,9 kgfm, associado a câmbio manual ou automático de seis marchas, sempre com opções de tração integral.
Para o uso fora de estrada, a Triton recebeu amortecedores reforçados e chassi atualizado, que aumentam a resistência em terrenos irregulares. Com isso, a Mitsubishi mantém sua tradição de robustez, agora combinada com soluções modernas.
Comparativo com rivais
No segmento das picapes médias, a Triton 2026 ocupa posição intermediária em capacidade e eficiência:
- Caçamba: 1.046 litros (menor que Fiat Titano – 1.314 L, Amarok – 1.280 L e Ranger – 1.250 L)
- Consumo médio: 12,8 km/L (melhor que Amarok – 9,3 km/L e Frontier – 10,4 km/L, mas abaixo da Maverick – 14,6 km/L)
Versões e preços da Mitsubishi Triton 2026
| Versão | Preço (R$) | Motor | Transmissão | Segurança | Conforto | Tecnologia |
|---|---|---|---|---|---|---|
| Triton CD Tarmac 4×2 AT | 254.990 | 2.4, 205 cv, 47,9 kgfm | Automática, 6 marchas | 7 airbags | Computador de bordo, piloto automático convencional | Tela 8”, Apple CarPlay + Android Auto |
| Triton CD GLS 4×4 AT | 265.990 | 2.4, 205 cv, 47,9 kgfm | Automática, 6 marchas | 7 airbags | Computador de bordo, piloto automático convencional | Tela 8”, Apple CarPlay + Android Auto |
| Triton CD HPE 4×4 AT | 289.990 | 2.4, 205 cv, 47,9 kgfm | Automática, 6 marchas | 7 airbags | Computador de bordo, piloto automático convencional | Tela 8”, Apple CarPlay + Android Auto |
| Triton CD HPE-S 4×4 AT | 315.990 | 2.4, 205 cv, 47,9 kgfm | Automática, 6 marchas | 7 airbags | Computador de bordo, piloto automático adaptativo | Tela 8”, Apple CarPlay + Android Auto |
| Triton CD Katana 4×4 AT | 335.990 | 2.4, 205 cv, 47,9 kgfm | Automática, 6 marchas | 7 airbags | Computador de bordo, piloto automático adaptativo | Tela 9”, Apple CarPlay + Android Auto |
| Triton CD Katana SR80 4×4 AT | 339.990 | 2.4, 205 cv, 47,9 kgfm | Automática, 6 marchas | 7 airbags | Computador de bordo, piloto automático adaptativo | Tela 9”, Apple CarPlay + Android Auto |
Fonte: WebMotors
Pontos fortes e a melhorar
✅ Pontos positivos: motor mais potente, pacote de segurança atualizado, robustez off-road e variedade de versões.
⚠️ Pontos de atenção: acabamento interno poderia ser mais refinado e alguns itens de conforto poderiam estar disponíveis já nas versões de entrada.
A Mitsubishi Triton 2026 chega ao mercado brasileiro pronta para disputar espaço entre as principais picapes médias. Combinando potência, versatilidade e maior nível de tecnologia, ela se posiciona como uma alternativa sólida frente a rivais tradicionais, ainda que precise evoluir em refinamento e espaço interno para conquistar consumidores mais exigentes.
Ranking comparativo: Mitsubishi Triton 2026 x Rivais
| Modelo | Preço inicial (R$) | Motor (entrada) | Consumo médio (km/L) | Capacidade da caçamba (L) |
|---|---|---|---|---|
| Fiat Titano | 219.990 | 2.2 turbodiesel, 180 cv | 11,8 km/L | 1.314 L |
| Ford Ranger | 239.990 | 2.0 turbodiesel, 170 cv | 11,6 km/L | 1.250 L |
| Toyota Hilux | 242.790 | 2.8 turbodiesel, 204 cv | 10,5 km/L | 1.000 L |
| Mitsubishi Triton 2026 | 254.990 | 2.4 biturbo diesel, 205 cv | 12,8 km/L | 1.046 L |
| VW Amarok | 234.600 | 3.0 V6 turbodiesel, 258 cv | 9,3 km/L | 1.280 L |
Ranking por categoria
Preço inicial mais baixo
- Fiat Titano – R$ 219.990
- VW Amarok – R$ 234.600
- Ford Ranger – R$ 239.990
- Toyota Hilux – R$ 242.790
- Mitsubishi Triton – R$ 254.990
A Titano leva vantagem no custo-benefício inicial.
Consumo médio (eficiência)
- Mitsubishi Triton – 12,8 km/L
- Fiat Titano – 11,8 km/L
- Ford Ranger – 11,6 km/L
- Toyota Hilux – 10,5 km/L
- VW Amarok – 9,3 km/L
A nova Triton 2026 é a mais econômica do grupo.
Capacidade da caçamba
- Fiat Titano – 1.314 L
- VW Amarok – 1.280 L
- Ford Ranger – 1.250 L
- Mitsubishi Triton – 1.046 L
- Toyota Hilux – 1.000 L
A Titano tem a maior caçamba, enquanto a Hilux perde nesse quesito.
Conclusão
- Mais barata: Fiat Titano
- Mais econômica: Mitsubishi Triton 2026
- Maior caçamba: Fiat Titano
- Mais potente na base: VW Amarok (V6 de 258 cv)
A Mitsubishi Triton 2026 se posiciona como a picape média mais eficiente em consumo, mas fica atrás da Titano, Amarok e Ranger na capacidade de carga. Já a Hilux mantém a tradição de robustez, mas perde em eficiência e espaço da caçamba.
