Honda CB 650R E-Clutch 2026 estreia no Brasil com embreagem eletrônica e design renovado

Honda CB 650R

Honda CB 650R: a Honda acaba de apresentar oficialmente a nova CB 650R E-Clutch 2026, modelo que marca a estreia da embreagem eletrônica (E-Clutch) no segmento naked de média cilindrada no Brasil. Com chegada prevista às concessionárias na segunda quinzena de agosto, a moto terá preço sugerido de R$ 58.270,00 e traz um conjunto de tecnologias e visual atualizado para conquistar os fãs da linha Neo Sports Café.

Embreagem eletrônica E-Clutch: mais conforto e praticidade

O grande diferencial da CB 650R 2026 é a tecnologia E-Clutch, que dispensa o uso da alavanca de embreagem nas trocas de marcha. Por meio de sensores e atuadores eletrônicos, o sistema interpreta variáveis como rotação do motor, velocidade e aceleração, fazendo as trocas de forma suave e sem trancos.

Segundo a Honda, o E-Clutch proporciona mais comodidade no uso urbano, especialmente no anda-e-para do trânsito. Ainda assim, o piloto pode acionar a embreagem manualmente sempre que desejar, inclusive desativando temporariamente o sistema com um botão no guidão.

“Nosso objetivo foi criar uma experiência de pilotagem ainda mais divertida e acessível”, explica Junya Ono, líder do projeto E-Clutch.

Visual atualizado e painel TFT – Honda CB 650R

A linha 2026 também traz novidades no design. A dianteira recebeu novo farol, defletores no radiador e alterações na rabeta, com uma lanterna em LED integrada. O banco foi redesenhado para melhorar o conforto do piloto e garupa, e o guidão cônico mantém a agilidade nas manobras em baixa velocidade.

Outra novidade é o painel de instrumentos TFT de 5 polegadas, com três modos de visualização e comandos no punho esquerdo iluminado. Toda a iluminação da moto é em LED.

Desempenho: 4 cilindros e aceleração progressiva

O motor continua o consagrado 4 cilindros DOHC de 649 cc, com 86,7 cv a 12.000 rpm e 5,8 kgf.m a 9.500 rpm. A entrega de potência é linear, tanto nas baixas quanto nas altas rotações, característica valorizada por quem busca equilíbrio entre versatilidade urbana e pegada esportiva. A moto segue com transmissão de 6 marchas, embreagem assistida e deslizante e já atende à norma ambiental PROMOT 5.

Ciclística refinada e freios de alta performance

A CB 650R E-Clutch utiliza chassi de aço tipo Diamond, suspensão dianteira Showa invertida SFF-BP de 41 mm e conjunto traseiro com ajuste em 10 níveis. O sistema de freios conta com pinças radiais de quatro pistões na dianteira, discos flutuantes de 310 mm e ABS de dois canais.

Cores, garantia e assistência

A nova CB 650R E-Clutch estará disponível nas cores:

A Honda oferece garantia de três anos sem limite de quilometragem, com assistência 24h gratuita válida em seis países da América do Sul.


A CB 650R 2026 com E-Clutch representa um passo importante na evolução das motocicletas de média cilindrada no Brasil. A união de tecnologia inovadora, visual moderno e performance consagrada coloca a naked da Honda como forte candidata à liderança do segmento. Para quem busca conforto no trânsito e prazer na pilotagem esportiva, a CB 650R E-Clutch é uma das opções mais completas do mercado.

fonte alpha autos

Sair da versão mobile