Fiat anuncia recall: mais de 36 mil unidades são convocadas

Fiat

Fiat anuncia recall: o recall que envolve 36.097 unidades dos modelos Fastback, Pulse e Nova Strada, anos-modelo 2025 e 2026, produzidos entre 2024 e 2025. A verificação deve ser feita a partir desta segunda-feira (30) nas concessionárias da marca em todo o país.

O objetivo do chamado é analisar uma possível falha no corpo do coletor de admissão de ar, peça essencial no sistema de alimentação do motor. Segundo a montadora, há risco de evaporação de gases, o que pode levar a não conformidade com normas técnicas e ambientais em situações extremas.


Reparo gratuito e agendamento obrigatório

A Fiat orienta que os proprietários agendem previamente o atendimento junto à rede de concessionárias. Caso seja necessário realizar o reparo, o tempo estimado do serviço é de até 4 horas, e não haverá nenhum custo para o cliente.


Como agendar o recall Fiat?

Os canais oficiais disponibilizados pela montadora para informações e agendamento são:


Recall anterior também envolveu outros modelos Fiat

Este é o segundo grande recall anunciado pela Fiat em menos de dois meses. No fim de maio, a montadora convocou 21 mil unidades dos modelos Mobi, Fiorino, Nova Strada, Cronos e Argo para corrigir uma falha na central de gerenciamento eletrônico do motor.

Sair da versão mobile